APRESENTAÇÃO.

Manual da Graduação 2017.1
Calendário Acadêmico 2017.1

O Curso de Administração da FCAP/UPE é um dos mais tradicionais do Brasil e já formou diversos empresários, executivos e gestores públicos de sucesso. Com uma ementa moderna, a graduação em ciências da administração desenvolve no aluno uma visão global e a capacidade de compreender o meio social, político, econômico e cultural. Seguindo o método de ensino baseado na proposta político-pedagógica da UPE, que procura formar o administrador para atender às exigências do mercado e, ao mesmo tempo, fazer dele um profissional consciente dos seus deveres como cidadão. A graduação motiva o futuro administrador ao contínuo aperfeiçoamento profissional e desenvolve sua autoconfiança. O formando irá receber uma preparação técnica e científica para atuar na administração das organizações, com a habilidade de adaptar, criar, inovar, delegar, liderar, negociar e motivar. Além disso, ele ainda desenvolve consciência ecológica, justiça, ética profissional e responsabilidade social.

A partir dos conhecimentos obtidos, o administrador possuirá competências suficientes para empreender, analisando criticamente as organizações, antecipando e promovendo suas transformações, através da atuação oportuna em equipes interdisciplinares.

PERFIL DO CURSO.

A graduação em Ciências da Administração, da FCAP/UPE, é um curso superior com duração de 9 períodos. O aluno será apresentado às mais diversas ferramentas, técnicas e processos gerenciais a fim de tornar-se capaz de conduzir a mudança, inovação e sustentabilidade da sua organização.

O MERCADO DE TRABALHO.

O mercado procura cada vez mais profissionais altamente qualificados e com um perfil bem delineado. São pessoas com a capacidade de gerar resultados efetivos, comprometidas com os objetivos da organização, que sejam facilitadores no trabalho em equipe, com fácil relacionamento interpessoal e bem eficiente na comunicação. Além de todos esses atributos, busca-se no administrador uma grande capacidade empreendedora no aprendizado de novos conceitos e tecnologias, desenvolvendo bem a criatividade nas tomadas de decisões, aperfeiçoando sempre suas habilidades técnicas no desafios da organização.

São oferecidas muitas oportunidades para o formando em Administração. Eles podem trabalhar em organizações públicas, privadas ou do Terceiro Setor (micro, pequenas, médias ou grandes empresas e multinacionais). Sua atuação pode ser em indústrias, no comércio ou em empresas de serviços em geral. Há diversas áreas em que a presença do administrador é requisitada, sendo algumas delas: Administração Geral, Gestão de Marketing, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Gestão Estratégica, Tecnologia da Informação, Logística e Administração de Materiais, Gestão de Negócios, entre outros. Também é possível ao bacharel atuar no âmbito gerencial (alta administração, média gerência e supervisão), em consultoria, assessoria ou criar e administrar seu próprio negócio.

Comments

comments