OK - FOTO FCAP (2)

A Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco – FCAP, instituição vinculada à Universidade de Pernambuco – UPE, foi instituída através da Lei Estadual 2.622 de 30 de novembro de 1956, tendo iniciando suas atividades em uma sala de aula do prédio da Universidade Católica de Pernambuco. Dois anos depois, passou a ocupar um antigo prédio da Escola Técnica Federal na Av. Conde da Boa Vista e, finalmente, em 1974, em sua sede na Avenida Abdias de Carvalho, na Madalena, onde está até hoje.

O primeiro diretor da FCAP foi Clélio Lemos e o primeiro vice, João Coutinho Cabral de Mello. Ambos, junto a Léucio Lemos, são considerados os fundadores da Faculdade de Ciências da Administração. As eleições diretas na FCAP acontecem a cada quatro anos, quando votam alunos, funcionários e professores.

Ao longo de sua existência, a FCAP vem conquistando posição de destaque nacional entre os cursos de Administração do País. Foi a única instituição pública estadual de ensino apontada na publicação “O que podemos aprender com os cursos 5A?”, da editora Makron Books, sobre os 13 melhores cursos de Administração no Brasil, todos com Conceito 5A. É uma das poucas instituição de ensino superior da região a conseguir por 8 (oito) vezes consecutivas a avaliação do Ministério da Educação – MEC, conceito “A”. Assim como ter alcançado nota máxima “5” nas edições de 2006 e 2009 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que equivalem a nível de excelência.

Todos esses investimentos resultam na qualificação dos alunos formados pela Faculdade e essa realidade está no mercado local e nacional. A FCAP já formou mais de 3.700 profissionais que hoje atuam com destaque tanto na administração pública quanto privada.

Atualmente, a FCAP mantém intercâmbio com universidades da Espanha e Chile, atividades de pesquisa e extensão, empresa júnior, cursos de graduação e pós-graduação entre outras atividades voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus alunos.

VISÃO.

Ser reconhecida, nacional e internacionalmente, como uma Faculdade de excelência na formação do profissional em Administração.

MISSÃO.

Ser um centro de excelência, na formação de cidadãos capazes de produzir e difundir conhecimento na área de Administração, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado de Pernambuco e do Nordeste.

REGIMENTO INTERNO.

Download do Regimento Interno da FCAP em PDF.