O Mestrado Profissional em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável é um curso de mestrado profissional sediado na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), fruto da evolução natural de um curso de graduação em Administração, bem sucedido, e de alguns cursos de especialização que funcionam há mais de uma década, na área da gestão do meio ambiente, de cidades, do governo e de organizações em geral.

Esta Unidade de Ensino da UPE, desde o seu início em 1956, tem mostrado uma tendência a se concentrar na formação de profissionais para as empresas, o que tem sido reforçado pelo fato de a grande maioria dos seus docentes exercerem também atividade de gestores em empresas do mercado local. O enfoque profissional dado ao mestrado provém, portanto, não somente da própria natureza da Administração, como também dessa tendência e vocação desenvolvidas ao longo da história desta Unidade acadêmica.

O curso foi homologado pelo Conselho Nacional de Educação-CNE (Portaria MEC 524, DOU 30/04/2008 – Parecer CES/CNE 33/2008, 29/04/2008).

LINKS ÚTEIS.

Download de arquivos públicos.
 Apresentações institucionais.
 Atas de reunião do colegiado.
 Documentos CAPES.
 Edital de seleção.
 Estatutos e regimentos.
 Eventos.
 Horários.
 Modelos de documentos.
Formulário de requerimento geral discentes.
Acompanhamento de de requerimento geral discentes.
Formulário de requerimento geral docentes.
Acompanhamento de requerimento geral docentes.