Conte com o novo Portal de serviços do Detran DF e facilite sua vida!

O Detran DF recentemente lançou um novo portal de serviços para facilitar ainda mais a vida de diversas pessoas!

Isso porque determinados serviços que até então era oferecidos apenas junto às unidades físicas passaram a ser disponibilizados por meio da internet!

Esse é um grande passo para o Detran DF, uma vez que tal tipo de atendimento online irá não somente facilitar a vida de muitos cidadãos, mas também do próprio órgão, que poderá otimizar muito mais seus processos!

O serviço passou a ser validado em julho de 2019 para todos o cidadão residente do Distrito Federal, sendo denominado por Portal de Serviços Detran DF!

Quer saber mais sobre essa novidade e até mesmo como ela  poderá lhe agregar uma série de facilidades na hora de recorrer a determinados serviços? Então leia atentamente o conteúdo a seguir.

Conheça mais detalhes sobre a nova ferramenta online do Detran DF!

Por meio dessa nova e tão aguardada ferramenta online, os usuários poderão realizar uma série de ações.

Para tanto, será possível se cadastrar e assim ter acesso a cerca de 11 serviços no total! Vale salientar que anteriormente esses serviços eram apenas oferecidos em atendimento presencial. Mas, depois do lançamento dessa plataforma, os usuários deverão apenas ingressar no site do Detran DF (www.detran.df.gov.br).

É possível ter acesso a diversas opções junto ao menu de serviços ou até mesmo clicar em destaques que fiquem posicionados na própria página inicial. A criação desse portal teve como objetivo central atribuir uma dose a mais de agilidade e ainda comodidade acerca do atendimento para todo cidadão.

DETRAN DF

Isso também permite minimizar o fluxo de usuários presentes junto ao posto do Detran DF, que em geral, era um dos motivos em resultar em um atraso nos atendimento e demora em processos considerados até mesmo simples!

A expectativa é que, com o passar do tempo e também adaptação de um atendimento online por parte dos usuários, a demanda presencial seja impactada por uma diminuição entre 10% e 15%.

Os usuários podem ficar tranquilos com relação à segurança de seus dados. Um dos pontos que mais merece destaque por parte dessa iniciativa do Detran DF consiste no fator segurança. Isso porque todos os serviços disponíveis junto ao portal deverão exigir identificação por parte dos usuários enquanto se estiver navegando.

Porém, em determinados casos, como no caso da opção de alteração de endereço referente ao veículo, a plataforma poderá fazer a solicitação de mais alguns dados pontuais.

Pode ocorrer até mesmo de o sistema fazer uma emissão de uma mensagem automática, de maneira a informar uma eventual necessidade de comparecimento presencial na unidade de atendimento do Detran DF.

Apenas depois de tais etapas serem devidamente concluídas, os  usuários poderão ter acesso total às grandes funcionalidades disponibilizadas pelo portal.

Muito mais serviços online e mais praticidade

A ideia é que de maneira gradativa o Detran DF passe a ampliar ainda mais o leque de serviços que poderão ser tratados no ambiente online!

Nesse caso, a previsão é que no decorrer dos meses seguintes os usuários possam ter uma comunicação mais assertiva e direcionada para suas necessidades.

Portal Detran DF

Alguns serviços presentes no portal Detran DF merecem ser destacados! Isso porque eles são sempre os mais procurados nas unidades de atendimento presencial. Veja abaixo:

Habilitação:

  • Consulta Habilitação/Restrição (Consulta dados da habilitação, QRCode para a CNH digital, Consulta restrições da Habilitação, Consulta de pontuação da habilitação e Emissão de nada conta da habilitação);
  • Autorização para poder usar estacionamento para idoso (fase de emissão);
  • Cadastro de endereço de CNH/Permissão (Quem ainda não fez a coleta de biometria deverá fazer identificação presencialmente para conseguir ter seu acesso no portal);
  • Auto identificação de condutor infrator (Quem ainda não fez a coleta de biometria deverá fazer identificação presencialmente para conseguir ter seu acesso no portal).

Veículo:

  • Vincular/Desvincular veículo junto do cadastro do proprietário (permitir o acesso aos dados do(s) veículo(s));
  • Pedido de segunda via CRLV;
  • Transformar notificação de autuação em uma penalidade;
  • Conferir financiamentos;
  • Mudança de endereço de veículo (Quem ainda não fez a coleta de biometria deverá fazer identificação presencialmente para conseguir ter seu acesso no portal);
  • Visualizar débitos e/ou restrições.

Como ficou evidente o Detran DF está com uma excelente novidade e que poderá facilitar bastante sua vida!

Esperamos que as informações acima tenha sido bastante úteis, mas caso ainda tenha restado dúvidas, por favor, deixe sua mensagem para possamos responder o mais breve possível.

Scroll to top