Entendendo impostos e taxas ao comprar um carro

Até grandes negociadores costumam pagar mais do que o preço de um adesivo de carro. Isso ocorre porque a concessionária e o governo adicionam impostos e taxas ao preço final “fora da porta”. Você não pode evitar impostos, mas pode contestar algumas taxas ao comprar um carro. Saber com quem lutar pode ajudar a evitar gastar mais do que você planeja em um carro.

O imposto sobre vendas é o maior custo extra na compra de um carro (mesmo em uma venda particular). Quanto você pagará depende da taxa de imposto do estado em que você registra o veículo – e não de onde você o compra. Você não economizará no imposto sobre vendas comprando um carro em um estado ou município próximo com uma taxa de imposto mais baixa. Algumas cidades e municípios também adicionam mais impostos sobre o valor do estado.

Embora essas cobranças sejam inevitáveis ​​(a menos que seu estado não possua imposto sobre vendas), você poderá diminuir a carga tributária de duas maneiras. Se você troca um carro, a maioria dos estados subtrai o valor que recebe do revendedor do preço tributável do seu novo veículo. Esse é um dos motivos para obter o melhor preço de troca possível.

Taxas que todo comprador de carro paga

Você também pode economizar no imposto sobre vendas através de descontos ou incentivos da concessionária que reduzem o preço de venda. Menos estados permitem essa opção, no entanto.

No total, as taxas de imposto sobre vendas podem estar acima de 10%. Para um carro de 35.000, isso significa pagar uma conta de 3.500. Descubra quanto você deve usar uma calculadora de imposto sobre vendas.

ipva-rj

O imposto especial de consumo é pago ao detran rj por possuir um carro. Você paga isso ao seu estado anualmente depois de registrar um veículo. Portanto, não deve pagá-lo ao comprar o carro em uma concessionária. Nem todos os estados cobram um imposto especial sobre o veículo.

Pesquise as políticas do seu estado para ver quanto você deve por ano. Normalmente, o valor está vinculado ao valor do carro. No Rio de Janeiro, por exemplo, os proprietários de carros pagam 25 por 1.000 em valor, onde o valor é determinado por uma porcentagem definida do preço de varejo sugerido pelo fabricante original do carro (MSRP). Portanto, se o valor determinado de um carro for de 15.000, o proprietário pagará uma nota fiscal de 375.

Imposto especial de consumo

Você deve pagar impostos especiais de consumo todos os anos em que possui um carro, embora sua conta diminua a cada ano, muitas vezes até atingir o limite mínimo do seu estado. Isso ocorre porque os valores dos carros se depreciam continuamente – e é uma vez que não há problema em ficar feliz com isso.

ipva-obrigatório

Você também deve pagar ao seu estado uma taxa de inscrição para receber placas e registrar o título do seu carro. Os Estados determinam essas taxas de maneiras diferentes. Alguns cobram uma taxa fixa por qualquer veículo; outros usam uma balança com base no peso, valor, idade ou outros critérios do veículo.

Você pode encontrar informações sobre o título e a taxa de etiqueta do seu estado. Mas é difícil renunciar completamente à taxa de documentos. Se a concessionária não se mexer na taxa de documentos, tente negociar o preço do veículo até cancelar o custo da taxa.

Taxa de documentação

Uma taxa de destino é o que a montadora cobra para transportar um carro para a concessionária. Essas taxas usam um conceito chamado “entrega equalizada”. Em resumo, isso significa que os fabricantes fazem as concessionárias pagarem taxas iguais de destino, independentemente da localização. Assim, por exemplo, você não pode economizar nessa taxa comprando mais perto da fábrica de um fabricante.

valor-ipva-rj

Como outros custos de fabricante, você provavelmente não poderá negociar para reduzir uma taxa de destino. Mas observe as concessionárias que cobram uma “taxa de entrega” além da taxa de destino. Essa taxa de entrega extra não é do fabricante e você não precisa pagar.

Concessionárias de carros geralmente lidam com a papelada de registro para você. Por isso, eles cobram uma taxa de documentação ou “documento”. Você pode tentar negociar essa taxa, especialmente se ainda precisar visitar o DMV (ou seu equivalente local) para concluir o processo de registro.

Scroll to top