Envio de currículos online realmente funciona?

Muitas pessoas querem saber se os sites de emprego de fato funcionam mesmo! E se você também possui esse tipo de dúvida, saiba que poderá ter maiores informações a partir de agora. De maneira geral, a resposta ideal para essa questão é: sim, sem a menor sombra de dúvidas, eles funcionam sim.

Cadastrar seu currículo online, ou seja, usar sites de emprego não somente vale muito a pena como também funciona de verdade. Isso porque esses ambientes permitem que você consiga ter acesso a muitas vagas de emprego que estejam em aberto no mercado, que estejam apenas esperando por um profissional como você.

Na verdade, isso acaba sendo possível porque esses sites são um grande elo entre os profissionais que estão em busca de novos empregos em suas carreiras profissionais e as empresas dispostas a contratar novos talentos. E isso fica ainda mais evidente quando paramos para refletir que há alguns anos era bem recorrente que as pessoas fossem procurar empregos presencialmente.

Ou seja, recorriam ao uso dos classificados dos jornais e compareciam nas empresas apenas para levar seus currículos pessoalmente! Mas, felizmente isso agora é parte do passado. E se você quer conhecer mais informações sobre o assunto, fique conosco nas próximas linhas.

A melhor maneira de encontrar boas oportunidades

Ir até uma empresa, nos dias atuais, somente para deixar seu currículo impresso é algo meio impensável, não é mesmo? Afinal, só de pensar no tempo que isso poderia nos tomar e até mesmo os gastos já daria vontade de desistir. Por isso, fica evidente que os sites de emprego são realmente o melhor caminho para conquistar àquela tão sonhada vaga.

sites de emprego

E se a ideia é agregar facilidades e dinamismo em nossas vidas, nada mais justo saber como fazer enviar currículos nesses ambientes de maneira assertiva, não é mesmo? E é justamente isso que você poderá compreender no decorrer dos próximos tópicos. Confira agora mesmo!

Pontos positivos de fazer o envio de currículos online

Ao apostar nos sites de emprego você estará automaticamente criando a oportunidade de ter acesso a diversos tipos de filtros. Esse simples aspecto poderá estabelecer uma busca mais eficiente das oportunidades de emprego, podendo lhe ajudar a ficar ainda mais por dentro do que as empresas estão buscando.

E isso acaba sendo possível por conta da possibilidade de se classificar as vagas de maneira que elas possam ser próximas da sua região, faixa salarial ideal, objetivos, cargos, nível de conhecimento e, até mesmo o seu nicho de atuação. A seguir, confira os melhores sites de emprego.

  • LinkedIn;
  • Catho;
  • InfoJobs;
  • Empregos.com.br;
  • SINE;
  • Indeed.com.br.

O lado positivo é que isso não é somente interessante para quem realiza seu cadastro nos sites de emprego em busca de novas oportunidades, mas também para as empresas,  pois as empresas também poderão ter a oportunidade de concentrar seus esforços a fazer um processo seletivo mais dinâmico e eficiente.

Benefícios sites de emprego

Para poder começar a aproveitar todo o potencial de um site de gestão de vagas, é necessário considerar alguns passos básicos! O primeiro passo é consolidar o seu cadastro nessa plataforma, de forma a facilitar a sua busca pelas vagas e ainda fazer com que você tenha mais visibilidade diante de diversas empresas contratantes.

É extremamente importante que você tenha o cuidado de deixar seus dados de forma mais completa possível, bem como devidamente corretos. Acredite: esse é um grande diferencial para quem está querendo ser chamado para realizar entrevistas.

SITES DE EMPREGO 1

Na hora de fazer seu cadastro junto aos sites de emprego, tenha o cuidado de preencher corretamente seu currículo, principalmente se tratando de dados vitais, como nome completo, idade, endereço, telefone para contato, e-mail e até mesmo outros canais de comunicação ou acesso ao seu portfólio (se por ventura você tiver um). Veja a seguir, um passo a passo de como realizar seu cadastro em um site de emprego. Escolhemos o Infojobs para o nosso exemplo.

Passo 1: Acesse https://www.infojobs.com.br;
Passo 2: No menu, lado direito, clique em Cadastrar CV;
Passo 3: Digite todos os dados solicitados como nome, sobrenome, CEP, entre outras informações;
Passo 4: Clique em Continuar.

Pronto! Depois dos passos acima, você será encaminhado a outras páginas para que possa adicionar suas informações profissionais.


Agora que você já sabe melhor como o envio de currículos online é um processo extremamente dinâmico e fácil, que tal começar a ir de encontro a novas oportunidades em aberto no mercado. O sucesso depende apenas de você, portanto, encontre um dos diversos sites de emprego ativos atualmente e comece a se mostrar de forma qualitativa para os recrutadores!

Se ainda tiver restado alguma dúvida, por favor, deixe sua mensagem para que possamos responder o mais breve possível.

 

Scroll to top