Descubra como pagar a sua fatura Vivo atrasada

Uma coisa é certa para quem é cliente da Vivo, todo mês chega em suas residências o boleto a ser pago do plano, entretanto pode acontecer de perdermos essa conta, ou por algum motivo ela ser extraviada.

A boa noticia é que você pode solicitar a 2ª via da fatura Vivo de forma simples e rápida por meio do site, Meu Vivo e aplicativos móveis. Além disso você pode receber a 2ª via por e-mail ou diretamente no site e aplicativos, alterar a data de vencimento, negociar contas atrasadas, receber o histórico dos acordos realizados e obter o código de barras para pagar suas contas.

Ficou interessado? Então nos acompanhe nesse artigo e fique por dentro de todas as informações para pagar a sua fatura Vivo!

Como tirar segunda via da fatura Vivo

É possível obter a 2 via conta atrasada da fatura da Vivo pelo aplicativo Meu Vivo Móvel para Android e iOS. Basta você acessar Meu Plano e clicar na opção 2ª via de contas. Confira abaixo uma explicação mais detalhada:

  • Acesse o site da Vivo e, na seção Atendimento, clique em 2ª Via da Conta Móvel. Digite o número de celular e o CPF do titular, depois clique em Avançar para receber o boleto com o código de barras para pagar a conta.

No aplicativo Meu Vivo Fixo (Android e iOS), você pode acessar as contas de internet, telefone fixo ou TV e tocar na opção 2ª via da conta.


Segunda via da Vivo Fixo, Vivo Internet ou TV

Para obter a 2ª via da fatura da Vivo Fixo, Vivo Internet TV, é preciso cadastrar-se na Meu Vivo. Faça login e, para obter a 2ª via da fatura, selecione a opção de mesmo nome.

Segunda via por SMS

Envie um SMS para o número 1058 com a palavra CÓDIGO e receba o código de barras da conta móvel pelo celular, gratuitamente.

Como imprimir a segunda via da fatura

Caso precise imprimir a 2ª Via da fatura Vivo, entre no app Meu Vivo para ter acesso a todas as informações sobre a conta Vivo. Há a opção de baixar ou imprimir as faturas dos últimos 6 meses. Para isso, selecione a linha Pós ou Controle e, no menu, clique em

  • Minha Conta > Gerenciamento da Fatura > 2ª Via de Conta.

Escolha entre baixar ou imprimir as contas.

Com o Meu Vivo você poderá ter acesso à conta pelos seguinte meios:

  • PDF: ver a segunda via e fazer o download do boleto.
  • Código de barras: receber a sequência numérica do código de barras via SMS para fazer o pagamento no site ou no aplicativo do seu banco.
  • * Informar pagamento: serve para desbloquear a sua linha, caso a conta tenha vencido e você pagou atrasado. Após o informe sua linha deve ser liberada em cerca de 30 minutos aproximadamente. Se o pagamento não for confirmado no banco em até 2 dias úteis, o bloqueio voltará. Você pode solicitar um desbloqueio de linha por fatura.

Como pagar contas da Vivo em atraso

Se você for cliente Vivo móvel, o pagamento de contas em atraso pode ser realizado no site ou Internet Banking do banco ou na seção Destaques do app Meu Vivo, onde você saberá se há algum pagamento pendente. Clique na opção 2ª via para abrir o boleto com código de barras e efetuar o pagamento como quiser.

Preferindo fazer isso por telefone, ligue para o 0800 774 1515 para acessar o atendimento para assunto relacionado a débito em atraso (conta e parcela de acordo) e negociação de valores.

Conta Digital

Esta é outra maneira de simplificar o recebimento e o pagamento da sua fatura Vivo. Com a Conta Digital Vivo você recebe o boleto em PDF no email cadastrado e ganha 250MB de internet bônus todo mês (esse valor pode variar ao longo do tempo).

Para ativar a Conta Digital, faça o seguinte:

  • Faça o login no aplicativo Meu Vivo
  • Abra o menu lateral
  • Clique em “Contas”
  • Selecione a opção “Conta Digital”
  • Insira o email para o qual a fatura deverá ser enviada. Pronto!

O serviço é gratuito e a qualquer momento você pode desativá-lo ou alterar o email.

Ao se cadastrar na Conta Digital Vivo, você irá deixar de receber a fatura em papel através dos Correios e receberá o documento apenas no email cadastrado.

Problemas na fatura

Se está tendo problemas com sua fatura Vivo, não recebeu, encontrou um erro no boleto ou qualquer coisa do tipo, o recomendado é que você fale com a Vivo o quanto antes, a fim de corrigir o que quer que tenha sido a causa do inconveniente.

E se você acha que o valor da sua fatura está vindo muito alto, mesmo que não haja nenhum erro, confira outros planos que podem agradar o seu bolso!


Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você! Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo para que possamos te responder o mais breve possível!

Scroll to top