Fique atento ao Calendário Bolsa Família!

Entender e ficar por dentro de tudo que envolve o calendário Bolsa Família é fundamental para todos os beneficiários, principalmente para se organizar com relação aos saques. Nesse caso, para poder certificar de forma precisa o dia que o valor deverá ser creditado, a família devidamente cadastrada no programa precisa realizar algumas ações básicas.

Uma delas consiste em justamente realizar a consulta junto ao calendário Bolsa Família! Para tanto, deve-se consultar o último dígito do número de identificação social – o NIS. Esse número pode ser encontrado justamente no cartão magnético que é vinculado na conta bancária do próprio titular! Depois de identificar esse número, é preciso consultar o calendário do programa – é nesse calendário que o beneficiário poderá conferir o mês a mês as datas relacionadas aos saques em dinheiro.

Calendário Bolsa Família

O calendário Bolsa Família é a única fonte oficial para a liberação dos pagamentos, ou seja, somente as informações nele contidas devem ser consideradas pelos beneficiários!

Calendário Bolsa Família

Se você ainda possui dúvidas quanto ao pagamento do seu benefício ou até mesmo não sabe como se orientar por meio do calendário Bolsa Família, procure entrar em contato com a central de atendimento do programa!

Saque Bolsa Família

Muitas pessoas não entendem exatamente como é feita a organização dos períodos de saque do benefício.

De maneira geral, todos os beneficiários que possuem seu cartão com o final 1, por exemplo, poderão ser autorizados a realizar a operação ainda durante o primeiro dia de pagamento do programa, ou seja, 18 de janeiro.

No caso dos beneficiários que possuem seu cartão com final 2, por exemplo, o resgate dos valores liberados podem ser feitos logo no segundo dia do cronograma, ou seja, dia 21 de janeiro.

Ou seja, basta apenas consultar o calendário Bolsa Família e se orientar com base no número do seu cartão, simples assim!

Regras Bolsa Família

Conforme as regras do programa, todos os beneficiários possuem um prazo previamente determinado para poder realizar o saque dos valores.

Nesse caso, considerando o calendário Bolsa Família, é necessário ficar atento ao prazo de até 90 dias. Esse é o limite para poder sacar o valor que o beneficiário tem direito a receber!

O valor ainda deverá ser pago de maneira gradual, levando em conta os 10 dias úteis de cada mês.

Por esse motivo, o primeiro período acerca dos lançamentos do  programa deverá ser de 18 até dia 31 de janeiro.

Segundo orientações do próprio Ministério do Desenvolvimento Social, apenas em dezembro um montante de cerca de 2,6 bilhões foram devidamente repassados para mais de 14,1 milhões de famílias cadastradas no programa.

A Importância do Bolsa Família

O Bolsa Família consiste em um programa que permite a transferência direta de renda para famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – O CadÚnico.

O calendário Bolsa Família contempla diversas pessoas que se encontrem em situação de pobreza ou extrema pobreza no país, sendo uma maneira de agregar mais bem estar e dignidade para a sociedade!

BOLSA FAMÍLIA

Para poder fazer parte desse programa, é necessário que as famílias interessadas sejam capazes de comprovar renda mensal (por pessoa) de até 89 reais. Já famílias que tenham uma renda familiar mensal de até 180 reais aproximadamente (por pessoa) e que ainda sejam compostas por gestantes, adolescentes ou crianças também têm o direito a se candidatar no programa.

Vale salientar que se a família atender a todos os requisitos acerca de sua renda e ainda tiver interesse de participar do programa, deverão se dirigir pessoalmente até um representante local.

Isso poderá ser feito junto à prefeitura de sua cidade – é justamente lá que será possível fazer o registro no CadÚnico.

Com o processo devidamente aprovado, os valores a serem sacados deverão ser  orientados por meio do calendário Bolsa Família!


Se por ventura você ainda tiver dúvidas ou até mesmo queira mais informações sobre como ingressar no programa, é possível contar  com atendimento telefônico também! Para tanto, basta ligar no número 0800 707 2003 – esse é um serviço de atendimento concedido pelo ministério.

 

 

Scroll to top