Os sites de emprego podem lhe ajudar a encontrar oportunidades de Freelancer!

Os sites de emprego são a melhor maneira de acessar uma série de oportunidades para quem tem o objetivo de iniciar uma carreira autônoma de forma promissora, sabia?

Usar o ambiente online agregou muito mais facilidade para quem atua como freelancer e até mesmo para os próprios contratantes, que conseguem fazer uma triagem mais ampla dos profissionais e conseguir atingir um maior numero de candidatos.

As oportunidades são inúmeras, mas a concorrência também não é nada pequena! Por esse motivo os sites de emprego se tornaram uma das plataformas mais completas e simples. Isso se dá porque esses ambientes online favorecem não somente benefícios e facilidades para os profissionais, como também para os contratantes.

Quer saber quais os melhores sites de emprego e até mesmo como eles podem lhe ajudar a encontrar um lugar de destaque no mercado profissional? Então confira seguir!

Sites de emprego que poderão lhe ajudar a ingressar no Mercado!

Abaixo, alguns sites de emprego extremamente bem classificados para a procura de oportunidades para freelancer:

  • Freelancer:

Esse e um dos maiores sites de emprego dedicado ao mercado de profissionais freelancer e também terceirização.

São ao todo mais de 14 milhões de usuários únicos cadastrados e também empregadores.  O site também está presente em mais de 247 países.

O site conta com a opção de cadastro gratuito onde é possível ter acesso a algumas ofertas de projetos para envio de sua proposta.

SITES DE EMPREGO

Há também a opção de contratação em cinco planos diferentes, que oferecem algumas vantagens a mais do que o plano gratuito.

O processo é feito por meio de provas e exames de múltiplas escolhas que permitem que o freelancer ateste todas as suas maiores competências. Os exames no site são pagos.

  • Workana:

Entre os sites de emprego mais bem avaliados o Workana ocupa de fato um lugar de destaque. Há diversos tipos de projetos e demandas, e a plataforma é extremamente simples e intuitiva.

Toda a comunicação deve ser realizada dentro da própria plataforma e nesse sentido não há permissão para informar dados de contato para os contratantes (o não cumprimento dessa regra pode inclusive acarretar punições aos usuários).

Há a opção do plano básico gratuito ou perfis de planos pagos que incluem mais benefícios, como o considerável aumento dos números de propostas por semana, redução das porcentagens de comissão do site e destaques para as categorias de interesse.

A plataforma conta com um ótimo programa de certificação de habilidades e competências.

  • Prolancer:

Também é uma plataforma reconhecida mundialmente e já chegou a publicar mais de 33 mil projetos.

Esse é um dos sites de emprego  de destaque no mercado, contando com mais de 230 mil profissionais cadastrados e cerca de 37 mil empresas.

O cadastro no site é totalmente gratuito, mas há também a adesão ao plano premium, onde o usuário tem acesso a uma maior quantidade de oportunidades e também algumas de cunho exclusivo

  • 99 Freelas:

Outro site nacional que propõe uma série de oportunidades diferenciadas. Possui uma interface extremamente intuitiva e o cadastro é totalmente gratuito.

As áreas mais concorridas na plataforma são destinadas  para as oportunidades de redação, marketing, design, assistentes virtuais, arquitetos, programadores, etc.

Vale salientar que o site não disponibiliza certificação de habilidades, porém os profissionais podem receber avaliações dos seus clientes possibilitando que o mesmo consiga melhores posições no ranking de profissionais do site.

Os sites de emprego são confiáveis?

Existem muitos sites de emprego confiáveis que poderão ajudar você a ter sucesso em sua empreitada e ainda ter acesso a uma maior demanda de oportunidades disponíveis no mercado!

Na hora de tomar a sua decisão é válido consultar os tipos de pacotes que cada um deles disponibiliza e também se as ofertas se adequam ao seu perfil profissional.

As certificações de habilidades também devem ser levadas em consideração na hora de contratar um plano nos sites de emprego, principalmente porque esse tipo de procedimento proporciona uma maior segurança para o contratante.

Se você já possui bastante experiência dentro do seu nicho de atuação, vale a pena investir prontamente nos testes e exames para a certificação de habilidades e cadastrar seu currículo nos melhores sites de emprego!


Esperamos que as informações acima tenham sido úteis, mas caso você ainda esteja com alguma dúvida, por favor, deixe-a logo a seguir para que possamos responder o mais rápido possível.

Scroll to top