Que taxas extras devo esperar ao comprar um carro novo ou usado?

Você pode obter algumas taxas de publicidade diferentes ao comprar um carro. O primeiro tipo é uma taxa de publicidade regional. Os fabricantes de automóveis cobram das concessionárias essa taxa para veicular anúncios em sua área. Você encontrará essa taxa na fatura do fabricante e, como outros custos do fabricante, o comprador deve pagá-la.

Algumas concessionárias também podem cobrar uma taxa extra para cobrir seus próprios esforços de publicidade. Isso é para a concessionária pagar, não você. Se não tiver certeza de que tipo de cobrança de publicidade um concessionário incluiu, pergunte. Obter respostas como essa é a chave para qualquer negociação bem-sucedida no carro.

Taxa de publicidade

As taxas de preparação de carros cobrem os custos de uma concessionária para preparar um carro para venda. Para carros novos, não é necessário muito trabalho – principalmente apenas remover a cobertura plástica dos assentos, adicionar fluidos ao carro e verificar os pneus. Portanto, não importa qual seja essa cobrança, é provável que ela seja muito alta.

Os carros usados ​​podem precisar de mais tempo e esforço para a preparação. Mas sem esse investimento, o revendedor provavelmente não poderia vender o carro pelo preço que você está pagando. Por isso, é razoável pedir que eles cubram a questão.

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Depois de entrar no escritório de finanças e seguros da concessionária, você poderá ouvir muitas outras opções e taxas. Eles têm vários nomes: garantias estendidas, impermeabilização, sub-revestimento. Pesquise o que deseja antes para evitar se sentir pressionado por qualquer um desses serviços.

Além do imposto sobre vendas, a maioria das taxas de compra de carro custa apenas algumas centenas de dólares cada. Mas esses montantes individuais se somam. Descubra quanto você deseja pagar com base no valor de mercado do carro e adicione taxas e impostos. Para obter o melhor negócio, compre esse número em mente e faça muitas perguntas às concessionárias.

Taxa de preparação

Os concessionários costumam rotular as taxas de marcação como taxas. Afinal, uma taxa que declare abertamente que existe para aumentar o lucro da concessionária chamaria a atenção da maioria dos compradores – como deveria.

Os concessionários podem cobrar mais do que o preço sugerido de um carro por vários motivos. Alguns incluem essa margem se o carro à venda for particularmente raro ou com alta demanda. Outros podem simplesmente marcar preços esperando que o comprador negocie.

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Como esses consumidores descobriram, ao comprar um carro novo ou usado, o preço do adesivo mostrado no veículo geralmente não fica na hora de fechar o negócio. Taxas de documentação inevitáveis ​​e complementos opcionais podem aumentar bastante o preço. No entanto, é importante analisar as taxas que você está pagando e compará-las com outras concessionárias para garantir um acordo justo.

Se você estiver comprando um carro, prepare-se para taxas extras ou custos adicionais por meio da concessionária e fique atento às que parecem ser exorbitantes.

Os custos dessas taxas dependem da concessionária e do estado em que você vive. Alguns estados oferecem uma calculadora on-line no site do departamento estadual de veículos a motor para rastrear possíveis impostos sobre vendas e taxas de registro, mas isso não inclui taxas adicionais das concessionárias.

As taxas da concessionária variam de acordo com o estado

Uma pesquisa realizada em 2018 constatou que a maioria dos estados não limita taxas ou possui regras relacionadas a “taxas de documentação”, que incluem diversas taxas, como processamento de documentos, armazenamento de documentos, registro, titulação e outros custos administrativos.

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Segundo as estatísticas teve a maior taxa média de documentação em 2018, as estatísticas mais recentes do ano estavam disponíveis, com um custo médio do seguro dpvat, onde nove estados tiveram uma média de 400 milhões arrecadados mais.

Em um comunicado de imprensa de 2012, o Escritório de Assuntos do Consumidor de Massachusetts anunciou que encontrou taxas questionáveis ​​em 70% das quase 200 concessionárias pesquisadas em todo o estado. A maior parte das taxas questionáveis ​​eram de preparação de documentação, o relatório citado como “muito questionável e literalmente composto pelas concessionárias de automóveis”. O relatório também observou que algumas concessionárias induzem os compradores a pensar que as taxas são exigidas pelas leis estaduais.

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