Vantagens do aplicativo Meu TIM para smartphones – Confira agora!

Os aplicativo Meu TIM surgiu para trazer uma facilidade de acesso ainda maior para todos os clientes da operadora. Por meio dele é possível estar realizando uma série de ações e consultando todas as informações a respeito do seu plano. Além disso, ainda no app você pode realizar pagamento de faturas, visualizar sua conta, resolver problemas e ficar por dentro de todas as novidades.

No entanto, ainda existe pessoas que não conhecem ou não fazem o uso do Meu TIM em seu smartphone, mesmo aquelas que são clientes. Portanto, se você também ainda não faz o uso do app em seu dispositivo móvel, saiba que está deixando de lado uma maior comodidade e facilidade para realizar ações na sua conta TIM.

Abaixo algumas da principais funcionalidades do aplicativo Meu TIM para quem é cliente e tem interesse no assunto. Portanto, continue acompanhando as dicas abaixo e não deixe que nenhuma informação interessante passe despercebida. Vamos lá!

Visualização rápida das informações do seu plano TIM

Como mencionamos anteriormente, o Meu TIM trouxe uma comodidade muito maior para solucionar seus problemas com a operadora, além de permite uma consulta prática das informações do plano. Tudo o que o cliente precisa, é possuir o app instalado em seu smartphone e cadastrar o seu número no mesmo. Dentro do aplicativo será possível estar visualizando dados, como:

Meu TIM

  • Consumo de Internet;
  • Pacotes adicionais;
  • Consumo de dados exato em aplicativos;
  • Minutos de Ligação disponíveis;
  • Fatura do plano;
  • Perfil do Cliente;
  • Muito mais.

Todos os dados mencionados acima são disponibilizados de maneira totalmente clara, sem que o cliente TIM encontre maiores dificuldades no momento da consulta. Além disso, com a opção “Contas” é possível estar visualizando todo o histórico de contas que foram pagas a cada mês e caso alguma estiver em aberto, o app também sinalizará com um SMS, ou no próprio aplicativo mesmo.

Caso tenha encontrado algum problema com a sua fatura, basta escolher uma das dúvidas disponibilizadas no tópico “Entenda Mais”, que fica localizado logo abaixo do histórico de contas. Por meio dele será possível estar esclarecendo dúvidas ou resolvendo qualquer pendência de maneira facilitada e digital.

Consumo de Dados Meu TIM

Com o Meu TIM também é possível verificar, em tempo real, o quanto de dados foi ou está sendo utilizado até o momento. Esta consulta é totalmente detalhada e o aplicativo as informações de consumo ficam disponibilizadas logo na página inicial do app, onde até mesmo os dados de pacotes promocionais podem ser visualizados rapidamente.

Meu TIM

Este é um serviço bastante semelhante com a consulta saldo TIM, no entanto, não é necessário estar ligando para a operadora, nem enviar um SMS. Mas, vale lembrar que este é um tipo de serviço voltado para os clientes que possuem um plano de assinatura com a operadora.

E se você está se perguntando o que é preciso para realizar o download do aplicativo em seu dispositivo móvel, basta continuar acompanhando as dicas que separamos no tópico seguinte.

Como baixo o aplicativo Meu TIM

Agora que já sabemos como funciona o aplicativo Meu TIM, chegou o momento de entender o que é preciso fazer para obtê-lo em seu smartphone. O procedimento é bastante simples e pode ser finalizado em poucos segundos, o que poderá depender também da velocidade de download da sua internet. E sem mais enrolações, vamos partir para a parte prática.

Acompanhe:


PLAY STORE

Meu TIM

  • Em seu celular abra a Play Store;
  • Na barra de pesquisa, busque por “Meu Tim”;
  • Toque no primeiro aplicativo da lista de resultados;
  • Por fim, toque em “Instalar” e aguarde o download ser concluído.

APP STORE

Meu TIM

 

  • Em seu celular abra a App Store;
  • Na barra de pesquisa, busque por “Meu Tim”;
  • Toque no primeiro aplicativo da lista de resultados;
  • Por fim, toque em “Obter” e aguarde o download ser concluído.

Pronto! Seguindo os passos acima, rapidamente você conseguirá instalar o aplicativo Meu TIM em seu smartphone. Após a instalação, basta abrir o mesmo e realizar um rápido cadastro com o número do seu chip. Caso tenha ficado com alguma dúvida a respeito do assunto, basta deixar um comentário abaixo e aguardar que responderemos assim que possível. Obrigado!

Scroll to top